Seg, 24 de Fevereiro de 2014 00:07      ACESSOS: 18151
Imprimir PDF

Foto: reprodução/internet
Por Luisa Borges
Não é à toa que o curta metragem espanhol Cordas (Cuerdas)  ganhou o Prêmio Goya 2014, que é a maior premiação cinema espanhol, na categoria curta-metragem de animação.
Nos seus quase 11 minutos, o filme prende a atenção do espectador, emociona e faz pensar.Baseado em fatos reais, Cordas é uma lição de amor, amizade e respeito pelas diferenças.
Conta a história de Maria, uma menina que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um colega de classe, que tem paralisia cerebral.
O desenhista Pedro Solis Garcia, autor e diretor, conta no site oficial de “Cuerdas”, que a ideia surgiu há dois anos, quando resolveu contar sua história familiar, o amor e a dedicação de sua filha Alejandra ao irmão Nicholás, que tem paralisia cerebral
“Um dia em Guadalajara, pensando no futuro incerto do meu filho, ouvi uma canção de Bunbury, que dizia “te atarei com todas minhas forças, meus braços serão cordas”, nesse momento toda história passou diante de mim. Só precisei chegar em casa e escrevê-la. O menino é meu filho, a cadeira de rodas que aparece é a cadeira do meu filho, foi a primeira que fiz.”, diz Pedro Solis.
Igualdade, solidariedade, amizade e amor são sentimentos muito falados, mas como atitudes, muitas vezes não são encarados com a seriedade que deveriam.  
Nesse singelo curta metragem fica claro,  através do olhar de uma criança, que  todos somos iguais e que, quando se tem um amigo de verdade, vencer as dificuldades é apenas uma questão criatividade.
Agora, assista ao vídeo, emocione-se e pense nisso!

luisa.borges@sonotiiaboa.com.br

Última atualização em Qua, 26 de Fevereiro de 2014 05:11

Comentários

#1 gabriela 07/04/2014 00:00
nOss Que Triste .
#2 gabriela 07/04/2014 00:00
Sabi Oqq eu Achoo que eles Não deveria tira esse Video Pq esse Video e muito Emocionante !!! Quem Concorda da joinha Aii

Adicionar comentário

Incorreto, tente novamente.
Digite o texto acima: Digite o número do audio:
Compartilhe
Facebook
Twitter
Google+
RSS
 

SÓ NOTÍCIA BOA