Publicidade
Qua, 12 de Fevereiro de 2014 14:11      ACESSOS: 6309
Imprimir PDF

Brasilienses estão fazendo rápido e de graça, em hospitais públicos, cirurgias para correção de orelha de abano.
É um procedimento que demora 1 hora em cada orelha e a pessoa já pode trabalhar no dia seguinte, com o curativo e uma faixa na cabeça.
A faixa deve ser usada durante 2 meses: 1 mês, dia e noite, e mais um mês apenas à noite.
O cinegrafista Maicon Gomes, de 29 anos, morador do Gama - cidade a 20 km de Brasília - se incomodava muito com as orelhas de abano que tinha.
Ele contou ao SóNotíciaBoa que marcou a cirurgia no Hospital de Base e 3 meses depois, em janeiro último, fez a tão esperada correção no mesmo hospital, sem gastar um centavo.
"Não dói muito. É só aquela dorzinha da operação mesmo", concluiu com sorriso no rosto.
Segundo ele a recuperação é rápida.
A cirurgia de correção também é feita no HRT, Hospital Regional de Taguatinga, a 25 km de Brasília
O chamado "Programa de Ostoplastia para Correção Cirúrgica das Orelhas Proeminentes", é para devolver a autoestima do paciente.
Desde junho de 2013, 450 pessoas se inscreveram no programa do governo do Distrito Federal, entre eles crianças.
Na primeira etapa, das 200 crianças, 60 já passaram pelo procedimento.
Para se inscrever, basta procurar o Hospital de Base e o HRT.
Com informações da Secretaria de Saúde do DF e do SnB.
Última atualização em Ter, 08 de Julho de 2014 23:27

Comentários

#1 sirlande de souza li 15/08/2014 00:00
eu quero me cadrasta na campanha orelhinha moro em brasilia
#2 Ronaldo M Carrijo 30/08/2014 00:00
Eu que me cadastrar nesse pograma orelhinha de abano, moro em ceilandia DF, como faco
#3 Maira 02/09/2014 00:00
Gostaria de cadastrar minha filha nesse programa da orelhinha como faço?
#4 Luciana 09/09/2014 00:00
Gostaria de cadastrar minha filha nesse programa da ORELHINHA, como faço?
#5 Camila 12/09/2014 00:00
Gostaria de saber como me cadastro.
#6 silvana 25/09/2014 00:00
Tenho 1 filho e 1 filha que sofrem bullyng por causa das orelhas o menino ja parou ate de estudar como faço,moro em nova venecia no estado do ES.
#7 felipe 16/11/2014 00:00
queria saber como me cadastro , nesse programa , ja parei ate de estudar por causa disso meu nome e felipe...
#8 wesley 16/12/2014 00:00
Oie queria me cadastrar como fasso sofro bullyng :(
#9 Jessica gonçalves 06/01/2015 00:00
tenho 21 anos eu nunca consegui uma cirurgia de graça de orelhas, eu sobro de bullyng ainda queria participa
#10 ANTONIO 11/01/2015 00:00
BOA NOITE, MEU NOME É ANTONIO E MORO EM MINAS GERAIS. GOSTARIA DE SABER SE POSSO ME CADASTRAR PARA FAZER A CIRURGIA DE CORREÇÃO DE ORELHA DE ABANO E SE A RESPOSTA FOR SIM, GOSTARIA DE SABER COMO DEVO FAZER PARA ME INSCREVER PARA A CIRURGIA GRATUITA EM BRASÍLIA.
#11 Beatriz dos Santos 13/01/2015 00:00
Oie, sou a Bia tenho 15 anos , sempre sofri quando eu era criança , hj n amostro minha orelha , ja fui bailarina e sofri mt com isso , preciso dessa cirurgia , me incomodo mt com isso , e seria uma bençao se a ciruugia acontece :(
#12 Bárbara 23/01/2015 00:00
Como faço para me inscrever ?
#13 sou orelha de abano. 05/02/2015 00:00
Gostaria de conseguir correçao orelha de abano gratuito. Sou de sao paulo,capital. Obrigado,Efrém
#14 efrem 05/02/2015 00:00
sou de sao paulo,capital,e gostaria de correçao orelha de abano gratuito.obrigado Efrem
#15 Jair Marcelino 23/02/2015 00:00
Moro em Madalena - CE, gostaria de me cadastrar no programa para fazer a cirurgia, pois me sinto com a autoestima para baixo!!!
#16 radames scaranello 26/02/2015 00:00
moro em diadema perto de são Bernado ,gostaria de saber como posso fazer a cirurgia !!!!!!!!!!!!!!!!!!ou me cadastrar
#17 shelen tuane 08/03/2015 00:00
Oii Boa Noite Eu Queria Tanto Realiza meu Sonho De ópera minha orelha eu tenho muita vergonha minhas amiga fica me zuando de orelhuda eu nao prendo o cabelo tenho vergonha ate da minha mae da minha familia minha prima me zuar por favo minha mae nao tem condição de opera ela ela fica ate com pena de mim mee ajuda por favor... 🙏🙏🙏
#18 Antonio Costa 16/03/2015 00:00
Gostaria de saber se ainda esta ativo esse programa do governo. Tenho muito interesse nessa cirurgia.