Qui, 26 de Setembro de 2013 04:17      ACESSOS: 3479
Imprimir PDF
Beethoven_espera1
Foto: BOL
Saudade, amor e lealdade.
Há quatro meses, um cachorro, chamado Beethoven, espera pela volta do seu dono.
Quando nasceu ele foi abandonado numa favela. Infestado de carrapatos e tomado pela sarna o cãozinho dificilmente sobreviveria às doenças de pele espalhadas pelo corpo.
Por sorte foi recolhido e tratado por voluntários de uma ONG.
O lar veio quando o funileiro José Santos Rosa, morador  da zona leste de São Paulo, quis ficar com o filhote.
Como era mestiço de mezzo labrador e mezzo rottweiler, e iria crescer bastante, ele acabou indo para a oficina e não para a casa de José.
O cãozinho, lembra a vizinha Margareth Thomé, 47, "achava que era gato": escalava o muro da funilaria e andava sobre ele, espreitando, ansioso, a chegada do dono.
Por volta das 7h, o barulho do molho de chaves de Zé era a senha para Beethoven pular da cama e ir direto se sacudir no colo do dono.
Mas, desde o dia 8 de junho, depois de 4 anos, o silêncio e a tristeza tomaram conta de Beethoven.
Zé, de 54 anos, sofreu um ataque cardíaco e morreu, deixando a mulher, duas filhas e Beethoven.
'SEMPRE AO SEU LADO'
"O cachorro ficou tão desamparado quanto elas", diz Margareth.
A vizinha fez uma "vaquinha" para comprar ração, mas o apetite do cão, antes voraz, diminuiu bastante.
Ela pretende encontrar um novo lar para Beethoven, que hoje divide o teto com outros seis cães de rua, trazidos por um carroceiro que está "ocupando" a funilaria.
A família de Zé não tem condições de ficar com Beethoven, que foi para adoção.
Até hoje "quando ele ouve o barulho de chaves, vem correndo para o portão", conta Margareth. "Acha que é o Zé."
Autora de livros como "Um Cão pra Chamar de Seu", a veterinária Regina Rheingantz Motta, 53, explica que Beethoven continua exercitando sua rotina "de encontros e despedidas de seu dono, mas ele ainda não aprendeu a incluir nela a morte".
A persistência de Beethoven fez com que seus vizinhos enxergassem semelhanças entre o cão sem raça definida e a tocante história de Hachiko, o cachorro akita do filme "Sempre ao Seu Lado".
Após a morte do dono, Hachiko continua indo "buscá-lo" na estação de trem, assim como Beethoven continua lá, às portas da funilaria, à espera do amigo humano.
Baseado em uma história real acontecida no Japão, o longa fez sucesso com Richard Gere no papel do professor, dono do cão, que morre, assim como o Zé, vítima de um ataque fulminante.
Mesmo calado e desolado, Beethoven continua fiel à guarda matinal à espera de Zé, todos os dias, às 7h.
A história é triste, sabemos, mas a saudade, o amor e a lealdade de Beethoven são uma lição para quem anda deixando seu melhor amigo de lado, por causa da correria.
Aproveita!  Vai lá fazer um carinho nele agora! ;)
Com informações da Folha.
Última atualização em Sáb, 28 de Setembro de 2013 01:08

Comentários

#1 27/09/2013 22:01
Linda história. Muito parecida com o filme " Sempre a seu lado".
#2 28/09/2013 12:08
bom dia
a ums meses atraz eu figuei muito com raiva da minha cadela
pantera por cauza de malineza dela asi peque cologuei no veiculo e soltei perto de um posto loge e sequi viagem mas
asi que deixei não fui a mesma pessoa o coração pateu fort
e figuei triste mas cotinuei a viagem ali ela passol anoite mas
ao retorna no dia seguinte anoite parei no posto numa distasia
de cem metros ela conhesel o veiculo e aprocimol latindo com
muita alegria cologuei no meu carro e levei p/ casa e aqui ela ja deu novas cria ou melhor novos filhotes mei sinto melhor
nuca abandone o seu bicho de estima
#3 13/10/2013 21:54
Assisti agora de pouco, no programa O melhor do Brasil com Rodrigo Faro, a emocionante história o cão Bethoven e seu dono! Chorei de emoção e felicidade ao vê-lo ser adotado por uma família abençoada por Deus e com tanto amor para dar, a um cão que, se ficasse nas ruas, iria morrer pelo abandono! Tenho certeza de que o Bethoven será muito feliz, por também ter amado muito o seu dono, que só o deixou porque faleceu!!! Abraços pra essa família e muitas alegrias para o Bethoven
#4 14/10/2013 00:37
parabens coisa linda agora vc tem uma familia eu n me escrevi pra fica com vc pq eu ja tenho uma cachorra e dois animais lindos minha familia n tem condições de criar bjoss
#5 14/10/2013 00:37
parabens coisa linda agora vc tem uma familia eu n me escrevi pra fica com vc pq eu ja tenho uma cachorra e dois animais lindos minha familia n tem condições de criar bjoss
#6 14/10/2013 14:05
PARABENS a nova familia der BETHOVEN!!! Assisti a noite e fiquei de alma lavada pela solidariedade dessa gente, DEUS mostrou anios na vida de Bethoven e ele vai ser muito feliz criado por garota tao amavel. NAO é a toa que O MELHOR DO BRASIL nao tem concorrente pra ele, ninguém mexe mais com o lado HUMANO doque o Rodrigro Faro, essas Historias humanos nos faz refletir, e ser uma pessoa melhor cada dia. ESTOU MUITO FELIZ PELO BETHOVE. Ah, un detalhe, EU tenho meu Bethoven tbm, só que ele é Negrao!!!! bjs
#7 alane samara 30/03/2014 00:00

Adicionar comentário

Incorreto, tente novamente.
Digite o texto acima: Digite o número do audio:
Compartilhe
Facebook
Twitter
Google+
RSS
 

SÓ NOTÍCIA BOA