Seg, 25 de Fevereiro de 2013 23:18      ACESSOS: 183240
Imprimir PDF

 

 
Emagrecer-com-abacaxi
Por Andréa Fassina
O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão.
Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada.
O chá reduz o apetite, proporciona saciedade, é termogênico e diurético.
A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte cosmestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá.
O chá de abacaxi desintoxica e ajuda a emagrecer.
Com apenas 40 calorias por copo ele evita a retenção de líquidos, afina a cinturinha e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino.
Aproveite o chá de abacaxi também para desintoxicar após aquele final de semana de exageros.
Anote a receita e aproveite:
Ingredientes
- Casca de um abacaxi
- 1 litro de água
- 6 folhas de hortelã
- 1 canela em pau 
- Adoçante a gosto (dê preferência aos compostos de sucralose ou estévia)
Modo de preparo:
Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos.
Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor.
Tampe e deixe por mais cinco minutos descansando.
Depois disso, basta bater no liquidificador, coar e adoçar a seu gosto, mexendo com a canela.
 
No verão ele também é uma delícia se tomado frio..
A princípio este chá pode ser tomado também por gestantes, sem problemas...
Por ser altamente diurético, ele ajuda a reduzir os inchaços que costumam acontecer durante a gestação.
Também é indicado para o pós-parto, para auxiliar a eliminar o excesso de peso adquirido com a gravidez.
Mas o que eu sempre digo é que o ideal é que um médico, ou nutricionista, deve ser consultado, porque cada pessoa tem reações diferentes.
É uma boa pedida com essa chuvinha pra aquecer e ainda emagrecer.
andrea@sonoticiaboa.com.br
Última atualização em Seg, 21 de Abril de 2014 01:48

Comentários

#1 26/02/2013 16:23
Ótima sugestão.
Algumas pessoas ficam com a língua coçando, quando saboreiam o abacaxi, e com pequenos cortes na boca. qual o significado disso?
Poderiam me responder?
Grata.
#2 26/02/2013 18:04
É a acidez do abacaxi. Mas quando form fazer o cha esfregue a casca com agua e sabão e vinagre. Ela pode ter agrotóxicos.
#3 27/02/2013 01:38
oie
#4 27/02/2013 11:14
gente, comecei a tomar por curiosidade pra ver se dava mesmo certo. desde que tomei o chá estou eliminando muito mais liquido...e a urina tem saído bem clarinha. sensacional.
#5 27/02/2013 12:40
Faço tratamento pra infecção de urina, tem algum problema tomar esse chá ja que abacaxi é acido?
#6 27/02/2013 12:55
ola, gostaria de saber quantas vezes por dia pode tomar o chá
#7 27/02/2013 13:20
gostaria de saber se tenho q tomar esse chá em jejum, e qtas vezes ao dia, e tb qual o melhor horário. Aguardo.
#8 02/03/2013 00:15
como tem calorias, o chá deve ser tomado, mas com bom senso. então, seria importante controlar a quantidade. em relação ao jejum, não há nenhuma indicação...o chá pode ser tomado a qualquer hora
#9 30/05/2013 01:26
quem teve ou tem poblema de gastritite pode tomar esse chá da casca do abacaxi
#10 25/06/2013 20:02
deve ser tomado quente???
#11 04/07/2013 15:20
gastaria de saber se é verdade mesmo pq gosto mesmo de cha´entaõ naõ vai ser nenhum sacrifício pra mim adora, quantas vezes posso tomar por dia 1 , 2 ou mais, vezes
#12 16/07/2013 14:22
Vocês Nunca Ouviram Falar Em Activia ? Vocês São Desligadas Mesmo '-'
#13 26/07/2013 22:52
Olá boa nte td bem?.....gostaria de saber quantas vezes ao dia é p fazer uso do chá (casca do abacaxi) e se é em jejum q se deve consumi-lo.

Espero ansiosa....

Obrigada!!!
#14 31/07/2013 22:10
Este chá deve ser consumido no mesmo dia, ou pode guardar por mais de 01 dia?
#15 13/08/2013 13:30
quantas vezes eu posso tomar pordia
#16 15/08/2013 23:05
Uma pessoa que tem o intestino muito solto pode tomar o chá de abacaxi?
#17 18/08/2013 19:58
será q realmente dar certo
#18 22/08/2013 13:56
é muito bomo o chá tomo todo o dia
#19 25/08/2013 02:15
Esse cha nao presta o melhor chá. e de picaõ
#20 25/08/2013 23:29
Quantas vezes posso tomar por dia?
#21 26/08/2013 16:46
quem tem pressao alta pode tomar?
#22 27/08/2013 00:52
Gostei da dica, pois preciso emagrecer 25 quilos tenho 1,52 e peso 80 quilos.Tem quase 3 anos que tirei refrigerante, como comida saudavel , tenho dificuldade de emagrecer.
#23 28/08/2013 00:55
estou tentando de tudo e vou começar com esse chá sexta feira se vai dar certo não sei mais oq mi custa tentar uma coisa e certa eu adoro abacaxi
#24 01/09/2013 16:28
Este chá deve ser consumido no mesmo dia, ou pode guardar por mais de 01 dia?
#25 10/09/2013 13:00
.. gosteiiiiii
#26 12/09/2013 18:19
Quantas vezes por dia devo tomar o chá?
#27 18/09/2013 03:09
AMIGOS E AMIGAS, QUE FIQUE BEM CLARO QUE O CHA NÃO VAI FUNCIONAR SE NÃO HOUVER UMA REEDUCA~ÇÃO DE HABITOS ALIMENTARES, E SE NÃO FECHAR UM POUCO A BOQUINHA E TER FORÇA DE VONTADE: "NÃO VAI FUNCIONAR, PORQUE VC NÃO FEZ DIREITO!", EU SOU DISTRIBUIDOR DA HERBALIFE E DIGO , TUDO QUE HOUVER ABACAXI, AJUDARÁ NA REDUÇÃO DE PESO, AGORA SE VCS ME PERMITEM UMA SUGESTÃO, AQUI VAI COMO EU UTILIZO O ABACAXI: UM BOM E MADURO ABACAXI, EU PREPARO SOMENTE A CASCA DE UM ABACAXI INTEIRO PARA 6 LITRO DE AGUA; UTILZE A PARTE COMESTIVE DA FURTA COMO QUISER, QUANTO A CASCA, BATA NO LIQUIDIFICADOR , COM 2 COLHERES DE SOPA DE CHA DE CAMOMILA, UMA COLHER DE SOBREMESA DE CANELA EM PÓ, UM PEDAÇO DE GENGIBRE MAIS O MENOS DO TAMANHO DE UM POLEGAR, 10 CRAVOS DA INDIA, BATA DUDO NO LIQUIDIFICADOR, MISTURE AOS 6 LITORS DE AGUA, OU 5, SE PREFERIR MAIS FORTE; DEIXE FERVER BEM, DEPOIS DE FRIO UTLIZE-O PARA TOMAR EM NATURA COM ADOÇANTE E USE O CHÁ PARA SUCOS E GELATINAS, FICA MARAVILHOSO,
#28 23/09/2013 01:50
Este chá deve ser tomado q litros por dia ?
#29 23/09/2013 01:50
Este chá deve ser tomado q litros por dia ?
#30 24/09/2013 13:28
bom dia gostei da receita , mais não entendi a parte da canela onde fala mexendo com canela, explique por favor. obrigada.
#31 27/09/2013 02:17
Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

Importante:

1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.
#32 02/10/2013 17:35
#33 08/10/2013 13:32
Olá bom dia!
Se eu substituitlr a canela em pau por cravo da índia
vou ter o mesmo resultado ?
#34 16/10/2013 12:31
Adorei tomara que eu Consiga mais vai sim dar
tudo certo!
#35 16/10/2013 12:32
tomara que eu consiga
#36 18/10/2013 01:18
por gu antos dias tomar esse cha
#37 25/10/2013 11:47
é pra tomar por quanto tempo ?
#38 13/11/2013 21:08
desde que eu era criança meu avós faziam o chá ate com a casca do abacaxi bem lavadinha, é otimooo, vou tomar
#39 27/11/2013 16:57
adorei a dica do cha da casca do abacaxi
#40 23/12/2013 16:09
Abacaxi em jejum prejudica o estomago.NAO tomem em jejum
#41 Marcela 21/06/2014 00:00
Precisamos saber qual a quantidade de chá pode ser consumida por dia?? 1 litro achei muito, mas se pode ser tomado varias vezes no dia.....ai tudo bem... No aguardo...
#42 didi 24/06/2014 00:00
Alguém emagreceu????
#43 Bell 03/07/2014 00:00
Gostaria de saber se alguém emagreceu pq todos gostaram mais ninguém falou se deu certo não quero coisa gostosa quero perder peso pq se eu quiser coisa gostosa eu como um bolo de chocolate
#44 Uendel 31/07/2014 00:00
Oi, eu tenho 15 anos e soou homem eu posso tomar ?
#45 regina 04/09/2014 00:00
alguém emagreceu??