Chá de abacaxi, pra deixar a barriga chapada: é diurético e emagrece

  • PDF

Emagrecer-com-abacaxi
Por Andréa Fassina
O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão.
Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada.
O chá reduz o apetite, proporciona saciedade, é termogênico e diurético.
A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte cosmestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá.
O chá de abacaxi desintoxica e ajuda a emagrecer.
Com apenas 40 calorias por copo ele evita a retenção de líquidos, afina a cinturinha e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino.
Aproveite o chá de abacaxi também para desintoxicar após aquele final de semana de exageros.
Anote a receita e aproveite:
Ingredientes
- Casca de um abacaxi
- 1 litro de água
- 6 folhas de hortelã
- 1 canela em pau 
- Adoçante a gosto (dê preferência aos compostos de sucralose ou estévia)
Modo de preparo:
Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos.
Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor.
Tampe e deixe por mais cinco minutos descansando.
Depois disso, basta bater no liquidificador, coar e adoçar a seu gosto, mexendo com a canela.
No verão ele também é uma delícia se tomado frio..
A princípio este chá pode ser tomado também por gestantes, sem problemas...
Por ser altamente diurético, ele ajuda a reduzir os inchaços que costumam acontecer durante a gestação.
Também é indicado para o pós-parto, para auxiliar a eliminar o excesso de peso adquirido com a gravidez.
Mas o que eu sempre digo é que o ideal é que um médico, ou nutricionista, deve ser consultado, porque cada pessoa tem reações diferentes.
É uma boa pedida com essa chuvinha pra aquecer e ainda emagrecer.
andrea@sonoticiaboa.com.br
Notícias Relacionadas

Última atualização em Ter, 26 de Fevereiro de 2013 18:29

Comentários

 
#1 26/02/2013 16:23
Ótima sugestão.
Algumas pessoas ficam com a língua coçando, quando saboreiam o abacaxi, e com pequenos cortes na boca. qual o significado disso?
Poderiam me responder?
Grata.
 
 
#2 26/02/2013 18:04
É a acidez do abacaxi. Mas quando form fazer o cha esfregue a casca com agua e sabão e vinagre. Ela pode ter agrotóxicos.
 
 
#3 27/02/2013 01:38
oie
 
 
#4 27/02/2013 11:14
gente, comecei a tomar por curiosidade pra ver se dava mesmo certo. desde que tomei o chá estou eliminando muito mais liquido...e a urina tem saído bem clarinha. sensacional.
 
 
#5 27/02/2013 12:40
Faço tratamento pra infecção de urina, tem algum problema tomar esse chá ja que abacaxi é acido?
 
 
#6 27/02/2013 12:55
ola, gostaria de saber quantas vezes por dia pode tomar o chá
 
 
#7 27/02/2013 13:20
gostaria de saber se tenho q tomar esse chá em jejum, e qtas vezes ao dia, e tb qual o melhor horário. Aguardo.
 
 
#8 02/03/2013 00:15
como tem calorias, o chá deve ser tomado, mas com bom senso. então, seria importante controlar a quantidade. em relação ao jejum, não há nenhuma indicação...o chá pode ser tomado a qualquer hora
 
 
#9 30/05/2013 01:26
quem teve ou tem poblema de gastritite pode tomar esse chá da casca do abacaxi
 
 
#10 25/06/2013 20:02
deve ser tomado quente???
 
 
#11 04/07/2013 15:20
gastaria de saber se é verdade mesmo pq gosto mesmo de cha´entaõ naõ vai ser nenhum sacrifício pra mim adora, quantas vezes posso tomar por dia 1 , 2 ou mais, vezes
 
 
#12 16/07/2013 14:22
Vocês Nunca Ouviram Falar Em Activia ? Vocês São Desligadas Mesmo '-'
 
 
#13 26/07/2013 22:52
Olá boa nte td bem?.....gostaria de saber quantas vezes ao dia é p fazer uso do chá (casca do abacaxi) e se é em jejum q se deve consumi-lo.

Espero ansiosa....

Obrigada!!!
 
 
#14 31/07/2013 22:10
Este chá deve ser consumido no mesmo dia, ou pode guardar por mais de 01 dia?
 
 
#15 13/08/2013 13:30
quantas vezes eu posso tomar pordia
 
 
#16 15/08/2013 23:05
Uma pessoa que tem o intestino muito solto pode tomar o chá de abacaxi?
 
 
#17 18/08/2013 19:58
será q realmente dar certo
 
 
#18 22/08/2013 13:56
é muito bomo o chá tomo todo o dia
 
 
#19 25/08/2013 02:15
Esse cha nao presta o melhor chá. e de picaõ
 
 
#20 25/08/2013 23:29
Quantas vezes posso tomar por dia?
 
 
#21 26/08/2013 16:46
quem tem pressao alta pode tomar?
 
 
#22 27/08/2013 00:52
Gostei da dica, pois preciso emagrecer 25 quilos tenho 1,52 e peso 80 quilos.Tem quase 3 anos que tirei refrigerante, como comida saudavel , tenho dificuldade de emagrecer.
 
 
#23 28/08/2013 00:55
estou tentando de tudo e vou começar com esse chá sexta feira se vai dar certo não sei mais oq mi custa tentar uma coisa e certa eu adoro abacaxi
 
 
#24 01/09/2013 16:28
Este chá deve ser consumido no mesmo dia, ou pode guardar por mais de 01 dia?
 
 
#25 10/09/2013 13:00
.. gosteiiiiii
 
 
#26 12/09/2013 18:19
Quantas vezes por dia devo tomar o chá?
 
 
#27 18/09/2013 03:09
AMIGOS E AMIGAS, QUE FIQUE BEM CLARO QUE O CHA NÃO VAI FUNCIONAR SE NÃO HOUVER UMA REEDUCA~ÇÃO DE HABITOS ALIMENTARES, E SE NÃO FECHAR UM POUCO A BOQUINHA E TER FORÇA DE VONTADE: "NÃO VAI FUNCIONAR, PORQUE VC NÃO FEZ DIREITO!", EU SOU DISTRIBUIDOR DA HERBALIFE E DIGO , TUDO QUE HOUVER ABACAXI, AJUDARÁ NA REDUÇÃO DE PESO, AGORA SE VCS ME PERMITEM UMA SUGESTÃO, AQUI VAI COMO EU UTILIZO O ABACAXI: UM BOM E MADURO ABACAXI, EU PREPARO SOMENTE A CASCA DE UM ABACAXI INTEIRO PARA 6 LITRO DE AGUA; UTILZE A PARTE COMESTIVE DA FURTA COMO QUISER, QUANTO A CASCA, BATA NO LIQUIDIFICADOR , COM 2 COLHERES DE SOPA DE CHA DE CAMOMILA, UMA COLHER DE SOBREMESA DE CANELA EM PÓ, UM PEDAÇO DE GENGIBRE MAIS O MENOS DO TAMANHO DE UM POLEGAR, 10 CRAVOS DA INDIA, BATA DUDO NO LIQUIDIFICADOR, MISTURE AOS 6 LITORS DE AGUA, OU 5, SE PREFERIR MAIS FORTE; DEIXE FERVER BEM, DEPOIS DE FRIO UTLIZE-O PARA TOMAR EM NATURA COM ADOÇANTE E USE O CHÁ PARA SUCOS E GELATINAS, FICA MARAVILHOSO,
 
 
#28 23/09/2013 01:50
Este chá deve ser tomado q litros por dia ?
 
 
#29 23/09/2013 01:50
Este chá deve ser tomado q litros por dia ?
 
 
#30 24/09/2013 13:28
bom dia gostei da receita , mais não entendi a parte da canela onde fala mexendo com canela, explique por favor. obrigada.
 
 
#31 27/09/2013 02:17
Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

Importante:

1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.
 
 
#32 02/10/2013 17:35
 
 
#33 08/10/2013 13:32
Olá bom dia!
Se eu substituitlr a canela em pau por cravo da índia
vou ter o mesmo resultado ?
 
 
#34 16/10/2013 12:31
Adorei tomara que eu Consiga mais vai sim dar
tudo certo!
 
 
#35 16/10/2013 12:32
tomara que eu consiga
 
 
#36 18/10/2013 01:18
por gu antos dias tomar esse cha
 
 
#37 25/10/2013 11:47
é pra tomar por quanto tempo ?
 
 
#38 13/11/2013 21:08
desde que eu era criança meu avós faziam o chá ate com a casca do abacaxi bem lavadinha, é otimooo, vou tomar