Ter, 30 de Outubro de 2012 06:19      ACESSOS: 7166
Imprimir PDF
89fm_
Enquanto os roqueiros de Brasília aguardam o retorno da Kiss FM, fora do ar há meses, os roqueiros paulistas, que sintonizaram 89,1 FM neste fim de semana levaram um susto, no melhor sentido da palavra.
Durante 2 horas a sintonia ressuscitou a Rádio Rock, que embalou gerações nos anos 90 e 2000.
A programação, com a apresentação do lendário Tatola Godas, evocava a extinta 89 FM – “A Rádio Rock”, tocando os melhores clássicos nacionais e internacionais do gênero musical.
O cara quase chorou no ar de tanta emoção. Ouça no link abaixo.
Além de tocar músicas e vinhetas que marcaram época no período de ouro da rádio, Tatola convocava os ouvintes da FM paulistana para “curtirem” a página da “Rádio Rock” no Facebook.
A surpresa foi para promover a nova webrádio que pretende resgatar a “velha 89”, uma das marcas mais fortes do rádio em São Paulo, sobretudo entre as décadas de 1990 e 2000.
Neneto Camargo, experiente empresário do rádio brasileiro, e que junto com o seu irmão Junior, detêm os direitos de transmissão no dial 89.1.  disseram ao Adnews: “Realmente a Rádio Rock está de volta e com força total. Vamos aliar o poder de nossa marca ao potencial da internet e à demanda de um grande público.”
Sobre a ação promovida na programação normal da 89 FM, Neneto disse que a repercussão foi realmente surpreendente. “Promovemos essa ação, que era para ser de apenas duas horas, mas o retorno foi tão maravilhoso que o tempo da “Rádio Rock” foi se prolongado. Por conta disso, em apenas um dia, já tínhamos mais de 21 mil likes em nossa fanpage no Facebook. Foi impressionante. A ação continua”, explicou Camargo.
O empresário também admitiu que a abertura desta nova plataforma é estratégica, já que ele e seu irmão Junior estão negociando o repasse do dial. “Recebemos muitas propostas e estamos analisando todas elas. A definição deve sair até o final desta semana”. Suas informações batem com as notícias da imprensa especializada, que entre setembro e outubro deste ano publicou matérias sobre a possível negociação, sendo o rumor mais forte um acerto com uma rádio gospel, que passaria a ocupar a frequência 89.1.
O grande desafio dos irmãos Camargo agora será recuperar todo o prestigio que um dia coroou a “Rádio Rock” e rentabilizar o negócio numa nova plataforma e com o formato webrádio, que ainda em fase de desenvolvimento e maturação no Brasil.
Com informações do Adnews.
O endereço da Rádio Rock na internet é: http://www.radiorock.com.br
No Facebook também dá pra ouvir. É só clicar em ouça agora: https://www.facebook.com/radiorockoficial
Ouça um trecho emocionante da transmissão do fim de semana:

Última atualização em Ter, 30 de Outubro de 2012 16:59

Comentários

#1 30/10/2012 18:17
Meu Deus !!!!! A rádio rock ta de volta !!!!!!!!!!! Viva !!!!!!!!!!
#2 01/11/2012 05:19
Esperamos ansiosamente o retorno definitivo!!!Nada de rádio gospel!!!!A rádio tem tudo para ser um sucesso novamente e a mola propulsora são os seus ouvinte!!!
I Wanna Rock!!!Yeah!!!
#3 04/11/2012 18:22
Pessoal, ela voltou..... Vamos torcer para nãppsair mais. A musica de verdade está de volta às radios.
#4 04/11/2012 18:57
cara estou adorando a radio, curti muito a 89 fm no passado não muito distante, estou torcendo para voltar. Beijos e SORTE.
#5 14/11/2012 13:09
Eu chorei junto com ele, foi emocionante!!!
#6 28/11/2012 21:38
Muito contente feliz de mais... a 89 radio rock fez historia na minha vida. Sempre esteve na minha vida. Ganhei muitos premios camisetas cds. Muito feliz. Tenho camisetas ate hg guardada novas. Pra mim tem grande valor . Por onde a luca? Roberto raz? Ze luis... Com o balaco baco. Contente.
#7 03/12/2012 12:44
Foi de Arrepiar, o Tatola deu uma lição para quem curte um bom ROCK, Valeu pelo presente, e espero que ela realmente Volte.

VIVA ROCK
#8 18/12/2012 16:15
Realmente muito legal que uma rádio rock esteja voltando a ativa em São Paulo, e desejo sucesso na nova empreitada. Entretanto na época em que estava na ativa, lembro que a maior parte da programação era baseada em artistas internacionais, sendo que o espaço reservado aos nacionais era praticamente todo tomado pelos medalhões da indústria fonográfica (Capital Inicial, Barão, etc). A única rádio rock em São Paulo que concedia espaço em sua programação para artistas independentes era a Brasil 2000FM (antiga 107,3 FM). Portanto, que nessa volta da 89FM, esperamos que Tatola e cia. não sejam tão "vendidos" como eram, pois pelo que fiquei sabendo a "grande" nova aposta da rádio lamentavelmente é uma tal bandinha do Bonadio (esquema total...) chamada "Marília Gabriela", que trata-se daquele besteirol feito pra "aborrecentes" por marmanjos com mais de 30 anos. Chega de lixo na mídia por favor!
#9 22/12/2012 02:18
VIVA O ROCK - Eu estive nos shows de 17 e 18 anos da 89FM A RÁDIO ROCK - Fico muito feliz em vê-la (ouvi-la) voltar. Será que teremos o Peterson foca de volta também??? kkkkk
#10 26/12/2012 21:34
Estou muito feliz que a rádio rock esta de volta não saia nunca mais porque esta rádio é a rádio de verdade viva rádio rock
89.
#11 30/12/2012 19:31
ameiiiiiiiiiiiiii....graças aos adoradores do rock esta maravilha voltou.....mais opções p/ essa nação tão carente deste genero;;uhuuuuuuuuuuu...vlw
#12 07/01/2013 22:57
Agora melhorou bem a qualidade do radio em Sao Paulo, temos a Kiss FM (102,1 MHz) especializada em Classic Rock, a Eldorado FM (107,3 MHz) antiga Brasil 2000 trazendo grandes bandas de rock durante a maior parte de sua grade e agora o retorno da 89 A Radio Rock trazendo as diversas vertentes do Rock que marcaram a nossa juventude, vamos relembrar os velhos tempos e as novidades dos atuais. Valeu!
#13 19/12/2013 02:12
[quote name=""]VIVA O ROCK - Eu estive nos shows de 17 e 18 anos da 89FM A RÁDIO ROCK - Fico muito feliz em vê-la (ouvi-la) voltar. Será que teremos o Peterson foca de volta também??? kkkkk[/quote]
E pepe gonzales????