Qui, 30 de Agosto de 2012 00:48      ACESSOS: 113803
Imprimir PDF

vacina-hpv

ATENÇÃO: ESTA NOTÍCIA TEM NOVIDADES: O BRASIL TERÁ VACINAÇÃO CONTRA HPV EM 2014. CLIQUE AQUI E VEJA.
Meninas terão direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de março de 2014.
A informação é do ministro da saúde Alexandre Padilha e vale para todo o Brasil.
A vacinação será apenas em meninas brasileiras de 10 a 11 anos.
A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.
O projeto da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, passou pela Comissão de Assuntos Sociais, pela Câmara dos Deputados e pela presidente Dilma.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor maligno de maior incidência na população feminina no país, só perdendo para o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
São estimados 18.430 novos casos da doença e 4.800 mortes por ano.
Além disso, observa que a maior incidência ocorre entre mulheres de baixa renda e menor escolaridade nas regiões Norte e Nordeste.
Apesar dos altos custos associados a um programa abrangente de vacinação contra o HPV, a relatora, Ângela Portela, afirma que os avanços sociais e sanitários vão superar os gastos com ampla vantagem.
Atualmente, a vacina é oferecida apenas em clínicas privadas, por preços nunca inferiores a R$ 600,00 pelas três doses necessárias e que podem chegar perto de R$ 1.500,00 em alguns estabelecimentos.
As informações são da Agência Senado. 
Última atualização em Seg, 21 de Abril de 2014 01:51

Comentários

#1 31/08/2012 14:07
otimo essa vacina, eu acho q deveria implantar mamografia nos postos de saude. o que mais mata as mulheres sao cancer do colo e mama,entao o governo deve dar oportunidade de prevenir-se.
#2 02/09/2012 14:18
Parabéns! Senadora Venessa. Essa nostícia poderia ser mais propagada, para que o povo possa precionar a aprovação o mais rápido possível. Concordo também com o comentário de Tania Helena, para que sejam implantados o exame de mamografia nos posto de saúde.
#3 04/09/2012 13:25
Gostei muito dessa noticia pois já tava na hora do ministério da saúde tomar providência em relação a isso. Pois muitas mulheres, inclusive meninas na idade fértil tava sendo infectada,agora vamos ficar mais tranquila.
#4 04/09/2012 16:29
parabens por maiss essa vitoriaa pra as mulheres e pros homens tbm
#5 04/09/2012 16:32
Eu gostaria de saber se uma mulher que ja tenha diagnosticado o HPV no exame clinico e sendo que ja foi tratada,ela pode tomar a vacina? E se terá algum criterio para vacinar ??
#6 04/09/2012 16:32
Que ótima notícia pra nós mulheres , mais uma conquista , com tanto dinheiro disperdiçado neste país, fabricar vacinas pra todas nao será difícil , e que venha junto novos atendimentos nos sus que anda tão precário para nós.
#7 04/09/2012 17:29
Isso sim que é conquista! Com certeza irá ajudar muitas mulheres! E para quem comentou sobre ja ter sido diagnosticada com a doença, acho que deveria sim passar em outro medico, por exemplo eu, e mais duas amigas fomos diagnosticadas com a doença e agora indo em outro medico ele olhou para os exames tanto que ele pediu como os anteriores de outro medico e disse que nao haveria nada, não no anterior nem no de agora, então tomem cuidando! e procurem sempre uma segunda, ou até terceira opinião! para sim tratar algo, nós tratamos algo e quase pagamos pela vacina de uma coisa que nem tinhamos... bjs
#8 04/09/2012 17:56
Muito, bom... Mas se for ao posto e a enfermeira não estiver usando luvas como esta daí da foto... não deixem ela aplicar haha risco de contaminação!! haha
#9 04/09/2012 18:50
SERIA MUITO BOM SE ESTA VACINA FOSSE APROVA MAIS O BRASIL TODO SABE QUE ESTA VOTAÇÃO NUCA SAI DO PAPEL
#10 04/09/2012 20:00
Com certeza será aprovada!
Depois que se passarem uns 10 anos e a maioria das mulheres morrerem por falta de prevenção. E Quem tá preocupado? Eles tem dinheiro para vacinar suas filhas e mulheres. Afinal o nosso dinheiro deverá ser muito bem utilizado.
#11 04/09/2012 21:49
[quote name="tania helena"]otimo essa vacina, eu acho q deveria implantar mamografia nos postos de saude. o que mais mata as mulheres sao cancer do colo e mama,entao o governo deve dar oportunidade de prevenir-se.[/quote]

tania, nao ha como implantar mamografia em postos de saude, uma vez q a mamografia eh um exame complementar e o posto de saude consiste em atendimento basico, atençao primaria à saude.
#12 04/09/2012 22:16
graças a deus que esta lei foi aprovada gostaria de saber quando vai esta liberada para tomar a vacina
#13 04/09/2012 23:42
Nossa que ótimo, se vingar mesmo.
#14 05/09/2012 01:03
será que ja pode ser tomada essa vacina?
#15 05/09/2012 02:20
Amei essa noticia, tomara que aprovem logo, é um beneficio e tanto para população feminina.
#16 05/09/2012 03:22
Agora só se contamina quem quiser
#17 05/09/2012 03:23
[quote name="luzimare"]Agora só se contamina quem quiser [/quote]
ou quem ñ tiver a informação
#18 05/09/2012 12:39
Até que enfin, uma ótima noticia, tomara que saia do papel.
#19 05/09/2012 12:45
Pois é né? ninguém conta que tem um monte de mulheres jovens morrendo nos Estados Unidos por causa dessa vacina. ABRAM OS OLHOS!!!! Estão ganhando dinheiro com a morte de nossas filhas e mulheres, a vacina é amis perigosa que a doença. Procurem os vídeos na internet
#20 05/09/2012 23:43
Gloria a Deus,enfim uma boa noticia,espero que um dia eles resolvam aprovar uma lei para as mulheres que perderam mãma e gladulas possam aposentar,porque elas ficam com deficiencia no braço,não podem fazer os trabalhos domesticos,é dificil viu,só Deus na causa,que Deus tenha misericordia...Deus abençoe a todos...fik na paz!
#21 05/09/2012 23:47
[quote name="Eva"]Gloria a Deus,enfim uma boa noticia,espero que um dia eles resolvam aprovar uma lei para as mulheres que perderam mãma e gladulas possam aposentar,porque elas ficam com deficiencia no braço,não podem fazer os trabalhos domesticos,é dificil viu,só Deus na causa,que Deus tenha misericordia...Deus abençoe a todos...fik na paz!
#22 06/09/2012 20:09
Maravilha de notícia.
Quando será liberada para que possamos tomar esta vacina?
#23 09/09/2012 13:31
Que ótima noticia !
Quando a vacina será liberada para que possamos tomar?
Sera Liberada em todos os Estados da Bahia ?
#24 12/09/2012 02:31
Desconhecia o fato dessa vacina ser prejudicial... Mas como pode?! Pq Meireles, essa vacina está matando mulheres ao invés de prevení-las?! Quais são os sinais e sintomas presentes?! E que requisito deve ser seguido pra que seja prevenido, e se obtenha uma forma benéfica e que não predisponha uma causa prejudicial?
Agradeceria a informação...
#25 12/09/2012 16:37
otima noticia... e quando será liberada a vacina????
#26 15/09/2012 00:14
quando será a campanha para tomar-mos
#27 15/09/2012 01:22
excelente noticia
#28 18/09/2012 18:34
Como tudo que é bom dura pouco, a Sra Marta Suplicy, mudou o projeto, isso mesmo, antes de assumir a Cultura aqui em São Paulo, esta Senhora, mudou o projeto, portanto agora a vacina só será aplicada para mulheres (meninas) entre 9 e 13 anos.. Segundo ela nesta faixa de idade a vacina tem eficácia maior.
Lamentável !
#29 19/09/2012 18:54
a noticia é excelente,e ainda tem alguem que crititica.modestia parte eu. sou farmaceutico do sus e fiz a proposta inicial em uma conferencia de saude a quak foi aprovada por unanim,idade, e de extrema importancia sendo que na rede particular custa aproximadamente 1500,00 reais espero que a camara dos deputados e a presidente aprovem em carater de urgencia obrigado
#30 21/09/2012 12:26
SERÁ FANTÁSTICO,MAIS QUANTO TEMPO TEREMOS QUE ESPERA ATÉ A APROVAÇÃO?
#31 21/09/2012 13:21
Que ótima noticia, não faz sentindo milhares de pessoas estarem morrendo e o governo não fazer nada para nos ajudar ... isso já pode ser considerado uma epidemia Liberem o mais rápido possível !
#32 21/09/2012 21:35
Ótima notícia!!!!
Espero poder ser contemplada com essa vacina também!!!
#33 25/09/2012 11:44
Maravilha. Parabéns.
#34 28/09/2012 03:40
Essa vacina deveria ser dada como qualquer outra no Brasil inteiro e em todos os postos de saúde; afinal além dessa doença existem mtas outras as quais a populaçao de baixa renda não tem acesso.
Mesmo assim, parabéns!!
#35 04/10/2012 11:35
Parabéns para a Senadora Vanessa, agora é só esperar esse projeto maravilhoso ser aprovado na Camara dos Deputados e ser sancionado pela nossa Presidente Dilma. Esse projeto com certeza vai salvar a vida de muitas mulheres brasileiras, espero que chegue logo aqui no meu Nordeste querido!!!
#36 02/11/2012 15:13
Gostaria de saber se ja existe uma data para ser dada a vacina.
#37 10/11/2012 16:31
Parabéns, senadora pela iniciativa. Estamos realmente precisando de defensor em prol da saúde feminina. Pois na minha família estamos enfrentando esse drama, pois mesmo com plano de saúde está muito difícil agilizar todos os procedimentos médicos.
#38 11/11/2012 16:44
puedo contar con la vacina para mi hija,...soy de paraguay, es urgente
#39 11/11/2012 16:46
quiero vacinar mi hija, soy de paraguay, y es urgente
#40 12/11/2012 13:41
Quanto tempo vai demorar tenho o maior interesse possível nesta vacina.
#41 12/11/2012 22:59
Tenho o maior interesse em imunizar minhas 2 filhas, uma de 19 anos e outra 23 anos, mas nao tenho condições financeiras para tal. Assim que estiver disponivel e sancionado, desejo que me enviem um email avisando. Obrigada.
#42 13/11/2012 09:34
Gostaria muito de ser avisada quando a vacina estiver disponível na rede pública.Sou moradora de Mesquita no RJ.
Isto é uma vitória para as mulheres!
#43 15/11/2012 02:00
tomei a primeira dose da vacina na rede particular, masgostaria de ser avisada quando for liberada pelo sus para tomar a 2 doses restantes. Moro em MG


Obrigada!!
#44 15/11/2012 02:05
me avise quando estiver disponível em mg. tomei a primeira dose na rede particular. tenho que tomar a segunda 13 de janeiro 2013


Obrigada!
#45 17/11/2012 11:16
PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO NESTE PROJETO, ESPERO QUE POSSA SE ESTENDER AOS MENINOS TAMBÉM, TENHO UM FILHO DE 8 ANOS E A PEDIATRA DELE JÁ NOS ORIENTOU PARA VACINÁ-LO, GOSTARIA DE SER AVISADA QUANDO FOR APROVADO TENHO UMA FILHA DE 25 ANOS. OBRIGADA!
#46 17/11/2012 11:18
[quote name="SUELI MORAIS"]PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO NESTE PROJETO, ESPERO QUE POSSA SE ESTENDER AOS MENINOS TAMBÉM, TENHO UM FILHO DE 8 ANOS E A PEDIATRA DELE JÁ NOS ORIENTOU PARA VACINÁ-LO, GOSTARIA DE SER AVISADA QUANDO FOR APROVADO TENHO UMA FILHA DE 25 ANOS. OBRIGADA![/quote]
#47 17/11/2012 11:21
[quote name="SUELI MORAS"][quote name="SUELI MORAIS"]PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO NESTE PROJETO, ESPERO QUE POSSA SE ESTENDER AOS MENINOS TAMBÉM, TENHO UM FILHO DE 8 ANOS E A PEDIATRA DELE JÁ NOS ORIENTOU PARA VACINÁ-LO, GOSTARIA DE SER AVISADA QUANDO FOR APROVADO TENHO UMA FILHA DE 25 ANOS. OBRIGADA![/quote]
#48 21/11/2012 13:12
Boa inicativa, estes assunto tem que se divulgado para toda população.para haver uma movbilização para ser aprovada e estendida a toda a popução de ambos o sexo na faixa de idade referida( de 09 aos 45 anos) e distribuidas nos postos de saude atravez de campanhas
#49 23/11/2012 13:55
a partir de quando estará disponível nas redes públicas a vacina? gostaria de saber!
#50 24/11/2012 15:05
Muito legal.....e como ficam as clinicas que dependem da venda dessas e outras vacinas, clinicas que geram empregos e consequentemente receitas para o pais?
Acho que os impostos não irão dimunir......ou vão?
Vejam bem, é notório que sou desse ramo (por isso minha "indignação/preocupação") e não estou aqui defendendo a desigualdade ou querendo que pessoas com menos condições não tenha acesso à prevenção ok. Entendo que nosso governo deveria nos oferecer não só vacinas caras gratuitamente, mas transportes adequados, segurança, moradia, saúde, alimentação, etc,
#51 27/11/2012 13:11
[quote name="Roberto"]Muito legal.....e como ficam as clinicas que dependem da venda dessas e outras vacinas, clinicas que geram empregos e consequentemente receitas para o pais?
Acho que os impostos não irão dimunir......ou vão?
Vejam bem, é notório que sou desse ramo (por isso minha "indignação/preocupação") e não estou aqui defendendo a desigualdade ou querendo que pessoas com menos condições não tenha acesso à prevenção ok. Entendo que nosso governo deveria nos oferecer não só vacinas caras gratuitamente, mas transportes adequados, segurança, moradia, saúde, alimentação, etc,[/quote]

Aos críticos apenas um comentário: Imaginem os produtos / serviços que os senhores vendem, produtos / serviços esses que garantem suas respectivas fontes de renda, sendo oferecidas pela rede pública a toda a população, ricos e pobres, indiscriminadamente! Será que iriam aplaudir o governo?
#52 04/12/2012 22:36
E como ficam as pessoas carentes que não tem dinheiro pra pagar o valor absurdo que custam as três doses da vacina? Deixe elas terem mais chances de desenvolver o câncer de colo de útero?
O governo SEMPRE deve garantir a saúde e a educação da população. Até porque pelo imposto exorbitante que a população paga, nada mais justo do que receber algo extremamente valioso de volta: a saúde.
#53 05/12/2012 18:17
Acho que sua opnião não seria essa se estivessemos falando de um produto ou serviço que garante sua fonte de renda........


[quote name="Luíza"]E como ficam as pessoas carentes que não tem dinheiro pra pagar o valor absurdo que custam as três doses da vacina? Deixe elas terem mais chances de desenvolver o câncer de colo de útero?
O governo SEMPRE deve garantir a saúde e a educação da população. Até porque pelo imposto exorbitante que a população paga, nada mais justo do que receber algo extremamente valioso de volta: a saúde.[/quote]
#54 18/12/2012 18:13
Bem que eu queria essa vacina grátis,minha medica pediu pra eu tomar, mas naão tem certeza se tenho esse virus , vou tentar fazer novos exames para comparação de resultados,pra ver se precisa mesmo ter que tomar a vacina.
Diz a medica que mesmo tendo ou não tendo o virus é bom tomar a vacina,pra prevenir a transmissão e infecção.
#55 23/12/2012 08:26
no aguardo...
#56 09/01/2013 14:41
No governo Lula e Dilma, no social os avanços foram grandes. O governo tem a obrigação de oferecer saúde e educação para a população(Dilma faz)e população deve deixar de ser mais omissa(nos governos do passado), menos corrupta(ao subornar "inocentemente" uma autoridade de trânsito, roubar na conta de luz e água) e votar melhor. É fácil culpar o governo quando não se assume os próprios erros. A população também precisa ter boa auto-estima e acreditar na mudança. Uma medida como essa sobre a vacina do HPV deve ser divulgada amplamente e apoiada. Nunca, em nenhum governo existiu essa preocupação, portanto, vamos apoiar e pensar positivamente. Antes de jogar pedra, vamos encarar o espelho. Quanto aos impostos, sempre existiram altíssimos no Brasil e nada era feito pelo social, lembra? Você tem uma saída para melhorias sem cobrar impostos? Se tiver, fala. Nos Estados Unidos os impostos são altos, tudo bem que são investidos, mas a população de lá também é bem menos CORRUPTA que a nossa.
#57 09/01/2013 14:48
O brasileiro só pensa no seu "umbigo", o resto que se dane. Depois fica criticando o governo, os serviços públicos. É por esse motivo que os donos de planos de saúde, estão cada vez mais ricos e o povo morrendo pra pagar e pra viver. Esse pensamento é o mesmo de muitos empresários e políticos comprometidos com "LUCROS", em causa própria. Por esse motivo é que o país ficou parado e caminhando para o buraco por vários anos, só mudou depois do Lula e da Dilma e mesmo assim, mídia oportunista, junto com esses empresários e alguns alienados, tentando derrubar os únicos governos populares do Brasil, com leviandades, calúnias que só fazem efeitos em que não se informa com isenção, com imparcialidade, ou seja, servem apenas de massa de manobra para o PIG(Partido da Imprensa Golpista).
#58 09/01/2013 14:53
[quote name="Roberto"]Muito legal.....e como ficam as clinicas que dependem da venda dessas e outras vacinas, clinicas que geram empregos e consequentemente receitas para o pais?
Acho que os impostos não irão dimunir......ou vão?
Vejam bem, é notório que sou desse ramo (por isso minha "indignação/preocupação") e não estou aqui defendendo a desigualdade ou querendo que pessoas com menos condições não tenha acesso à prevenção ok. Entendo que nosso governo deveria nos oferecer não só vacinas caras gratuitamente, mas transportes adequados, segurança, moradia, saúde, alimentação, etc,[/quote]

Alguns brasileiro são egoístas. Depois critica os serviços públicos. Os donos de planos de saúde, estão cada vez mais ricos. Esse pensamento é de oportunistas.
#59 12/01/2013 12:51
quanta "gente" ruim e egoísta....
#60 23/01/2013 01:06
Me poupe!!!!!!!!!!!!! TODAS VACINAS TERIAM QUE SER GRATUITAS.
#61 23/01/2013 23:46
Às pessoas que estão criticando o governo porque essa é sua fonte de renda, um recado: aprendam a fazer outra coisa, ganharem dinheiro com outra coisa (apesar de que isso não vai abolir sua fonte de renda, ainda vão ter muitos clientes).
Mudança é algo necessário ao ser humano. Muita gente tem medo de mudanças, são os que chamo de fracos.
Vocês só estão pensando na sua fonte de RENDA RENDA RENDA RENDA. Egoístas. Pensando só em vocês.
Não pode perder nunca. TEM QUE LUCRAR. TEM QUE LUCRAR. TEM QUE LUCRAR. NÃO PODE PERDER.
Tenho pena!
#62 25/01/2013 00:46
Levei minha filha na ginecologista hoje e pela segunda vez ela pediu para eu adquirir esta vacina para ela. Ela não tem o vírus. A Dr explicou que a contaminação não se dá só com o ato sexual (penetração) mais também com o contato íntimo. Porque ele é um vírus de contaminação externa também. Então como acabei de ler que 80% das meninas e meninos entre 10 e 16 anos já estão com o vírus. como não é um problema de Saúde Pública? O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais em agosto de 2012. porque ainda não foi aprovado pelo governo? E o SUS? Já não deveria estar fazendo uma campanha de vacinação aos adolescentes?Precisa chegar a uma epidemia para se tomar providencia? Ou é para os especuladores ganhar mais?
#63 29/01/2013 11:21
Alo a todos que elem ou comentaram este post. EU TIVE CÂNCER NO ÚTERO, tenho 36 anos, sou mae de 4 filhos, e dentre estes estão 3 meninas;não tenho condição de comprar a vacina para todos em casa, NÃO DESEJO A NINGUÉM OQUE ACONTECEU COMIGO, SÓ QUEM FAZ O TRATAMENTO É QUEM SABE,É UMA DOENÇA QUE NAO SENTE, NÃO TEM SINTOMA, NÃO DOÍ ATÉ QUE SEJA TARDE, que vc corra risco de vida, vocês homens pense em suas mães , filhas, irmãs..
#64 29/01/2013 11:22
Outra coisa sabe quanto custa pra 10 sessões de radioterapia? APOSTO QUE NÃO. pq eu tbm não fazia ideia, mas te falo SÃO R$ 30.000,00!! E NA MAIORIA DOS CASOS SÃO MAIS DE 30 SESSÕES, isso sem contar que junto com a radioterapia vc ainda tem a quimioterapia e PASMEM a BRAQUITERAPIA, que só é feita nas capitais, quem nao sabe esta ultima só é feita em pacientes com câncer no colo do útero!! Todo esse tratamento ainda pode não ser capaz de salvar a sua vida e ainda levar recursos enormes do SUS ou do seu bolso, pq os convênios não querem pagar sozinhos, se negam a pagar todo o longo e caro tratamento.
CADA PACIENTE TEM UM TEMPO PRÓPRIO PARA O TRATAMENTO, o meu levou 7 longos meses e tenho que ficar em observação por 5 anos , pq ainda pode voltar e eu ter que recomeçar tudo de novo!!
#65 29/01/2013 11:23
HÁ E A MULHER NÃO PODE TER MAIS FILHOS EM DECORRÊNCIA A RADIOTERAPIA!!
ENQUANTO PARA HOMENS ESSE VÍRUS NADA FAZ!!!
ACHO É QUE DEVERIA SER EM MASSA!!COMO AS QUE TOMÁVAMOS NA ESCOLA ( AGULHA QUENTE COMO ERA CHAMADA)
#66 24/02/2013 10:07
a vacina tinha que ser oferecida a todas mulheres de toda faixa de idade ,quer dizer que passou de 45 anos nao faz mais sexo?pais estranho ,sempre minha faixa de idade ta fora de tudo ,acho que sobrevivo pq la´atras ja tomei minhas precauçoes,vacina contra hepatite B to fora ,quer dizer nao vou ao dentista ,nao tomo injeçoes ?,fui perguntar ,falaram que o governo manda fazer uma epécie de relatório e que a estatistica diz que a faixa de idade mais vunerável é o que eles colocaram ,,só que nao quero fazer parte dessa estatistica ,nao importa se seja uma pessoa que pegará a doença,ninguem acho que quer fazer parte ,da estatisticacomo nao tem dinheiro para salvar todos ,quer dizer tem dinheiro mas o saco é sem fundo ,entao deixa a deus dará.
#67 25/02/2013 17:34
Eu tenho hpv e nem sei desde quando porque eu soube que fica encubado e pode ser passado pra criança na gravidez.,ja fiz a cirurgia no colo do utero e me sinto esperando pra morrer porque eu nao tenho condiçoes de pagar minhas filhas podem ter esse virus e nao tem nada a fazer os medicos nao te falam nada sobre o assunto e a vacina so em sonho,ridiculo isso e a gente ainda tem que votar nesses politicos.
#68 28/02/2013 16:30
gostaria de saber se ja posso ir ao sus tomar a vacina e aonde
posso realiza o atendimento, tenho 34 anos, e gostaria de obter
esta infornação, moro no estado do espirito santo, vitoria
#69 28/02/2013 17:49
Onde posso encontrar essa vacina gratuita , pois tenho duas filhas e para mim' "encarece" demais . moro em Sorocaba- são Paulo
#70 02/03/2013 02:36
a verdade e que o brasileiro so previne a casa depois que e roubado.quantas mulheres estão morrendo por dia .E falta de solidariedade,humanidade,humildade.O sus gasta muito mais comum paciente com CA do que com a vacina ñ tem o que pensar,tem e que providenciar o mais rapido possivel.
#71 08/03/2013 14:07
Onde encontrar essa vacina gratuitamente?????
#72 16/03/2013 12:00
O Amazonas e o DF já estão com as vacinas liberadas para serem aplicadas de graça pelo SUS e os demais Estados??esperaremos até quando??
#73 30/03/2013 01:19
Para cidade de Campinas, SP, há previsão de gratuidade desta vacina?
#74 02/04/2013 12:21
as pessoas estão pensando em si próprio,não que temos que ensentivar a relação sexual entre os jovens, mais infelismente é dificil para muitos controlar seus filhos, e na realidade ja pagamos muitos impostos e temos direitos de poder prevenir doenças pelo S.U.S pois temos varias pessoas que não tem condição nenhuma de pagar pois com salario minimo mal dá para sustentar a família como pode alguem pagar 600,00 reais sendo o salario 678,00
#75 02/04/2013 17:00
Quero saber se o Projeto da Senadora Grazziotin,sobre vacina gratuita no combate ao HPV{virus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado como principal causa do cancer do colo de útero}já foi aprovado pela presidente Dilma?!!!!!!pelo que fiquei sabendo Brasilia ja esta fornecendo esta vacina de graça.
#76 02/04/2013 17:07
Parabéns senadora Vanessa,estamos precisando de mais políticos com sua atitude,continue ajudando as pessoas do nosso país.Obrigada
#77 08/04/2013 16:25
É lamentável e absurdo o PREFEITO MARCIO LACERDA vetar a distribuição da VACINA HPV EM BELO HORIZONTE.Vamos todos exigir este direito a maioria das pessoas não tem condições financeira para compra esta vacina.
#78 08/04/2013 22:18
EU ACHE A VACINA MUITO INPORTANTE
#79 15/04/2013 12:41
esses prefeitos q n concorda ,e pq n pensa n saude do povo ,ele deveria pensar q sai mais barato evitar do q tratar ,mas e assim mesmo qnd eles pedem votos prometem mts coisas,e depois n cumpre deveria ter uma lei q os candidatos deveriam ser obrigadaos a cumprir td o q foi prometido n eleiçao,pq o povo vota acreditando q aquele fulano vai interceder por nos vai nos ajudar e depois a gente ve q ele so pensa nele.tinha q ter lei p punir prefeito assim q n si preocupa cm a saude dp povo pobre.mas o pobre tbm paga imposto viu senhores politicos.
#80 10/05/2013 10:30
Bom dia! Me informe se em São Luis - Ma., já podemos vacinar gratuitamente?
#81 17/05/2013 11:33
E o que [é essa foto da pessoa aplicando a vacina sem uso de luvas???
#82 22/05/2013 17:09
Na cidade de Goiânia ou Aparecida de Goiânia no estado de Goiás já tem essa vacina disponível?
#83 28/05/2013 16:54
Olá,acabei de passar por uma cauterização devido o HPV,no colo do útero,mora na região oeste em Pirituba,e gostaria de saber sé o Sus daqui já teria disponibilizado a vacina?
Deis de já grata
#84 28/05/2013 17:32
Gostaria de saber quais são os locais que podemos encontrar a vacina contra o vírus HPV no estado do Pará.
#85 29/05/2013 21:39
Aonde posso encontrar a vacina HPV em Guarulhos?
#86 04/06/2013 14:23
Bom dia ,preciso saber se o governo se são paulo irão providenciar a vacinação do HPV , através de campanha porque é uma vacina cara e a população com este salario de aposentado não tarão como comprar.Uma vez tb que a população de brasilia, meninas no caso já estão sendo vacinadas obrigado
#87 05/06/2013 13:08
bom dia, a vacina já está disponivel em são luis e aonde posso encontrar gratuitamente.
#88 22/06/2013 16:24
Boa tarde, gostaria de saber em quais estados brasileiros a vacina contra o HPV já está sendo disponibilizada pelo SUS?
Att.
#89 28/06/2013 00:10
gostaria de saber se em Guarulhos tem esta vacina HPV preciso tomar com urgência.
#90 01/07/2013 15:41
Boa tarde! Gostaria de saber onde encontrar a vacina HPV gratuita em Belo Horizonte MG?
#91 10/07/2013 23:34
9 anos? Aprovaram a pedofilia também? Cuidado com essas vacinas indiscriminadas, pessoal! Em muitos casos desencadeiam doenças como esclerose múltipla.
#92 13/07/2013 23:46
ONDE POSSO ENCONTRA A VACINA HPV NO ESTADO (PE)
#93 14/07/2013 00:32
hpv ate 45 anos ?
#94 23/07/2013 14:36
[quote name=""]ONDE POSSO ENCONTRA A VACINA HPV NO ESTADO (PE)[/quote]
Em clinicas privadas como a vaccine em Recife. Ano passado eu pesquisei e teria que pagar 1200 reais. Consulte um médico infectologista antes de realizar um gasto tão grande.
#95 23/07/2013 14:37
[quote name=""]gostaria de saber se em Guarulhos tem esta vacina HPV preciso tomar com urgência. [/quote]
No momento em clinicas privadas. A cidade de Barretos é a única que oferece a vacina gratuitamente.
#96 31/07/2013 23:02
Gosto muito do Jornal da Band, principalmente dos comentarios do Boechat. Agora uma uma tenho uma grande curiosidade: Por que a Moca do Tempo/Ancora, nao fala a previsao do tempo no Rio?
Sempre fala de BH e SP mas nao do Rio. Por que???
#97 07/08/2013 12:39
e só vai ser para meninas de 10 a 11 anos porque?
deveria ser até para mulheres com 40 ou 45 anos de idade.
#98 10/08/2013 20:14
acho que esta vacina deveria ser de 9 anos aos 15anos pois muitas meninas ainda teriam chances de se prevenir desta doença que causa ao estado um custo bem maior quando tem que tratar as pacientes. tenho uma filha de 12 anos e esta não vai se beneficiar e como muitas outras a família não tem como pagar!!!!
#99 20/08/2013 00:05
ALGUEM RECEBEU ALGUM LAUDO DA EFICIENCIA DA VACINA HPV ?..., ALGUMAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS SERIAM IMPORTANTES PARA OS PAIS: DATA FABRICAÇÃO , NOTA DA COMPRA DA VACINA E QUANTIDADE ,PROCEDENCIA, QUANDO SURGIO A VACINA, QUAL A PORCENTAGEM DE EFICIENCIA DA VACINA, ONDE FORAM TESTADAS, QUAL O PAIS QUE JA USA ESSA VACINAÇÃO EM MASSA! QUAL O MÉDICO OU CIENTISTA RESPOSÁVEL POR ESTA VACINAÇÃO NO BRASIL, AUGUNS LAUDOS SERIAM NECESSÁRIOS, E SEREM FIXADOS EM CADA LUGAR DE VACINAÇÃO. SE
#100 23/08/2013 13:29
Ola ... boa tarde a pessoa que ja possui o virus podera tomar tambem ? para evitar os demais tipos ?
#101 28/08/2013 12:25
concordo cm o luiz cm uma mãe pode aceitar a filha tomar a vacina sem saber nd da mesma e tbm deveria ser p maninas ate 14 anos pq ate 11 então de 11 a 14 n são mais virgem e claro q a partir da primeira relação sexual a menina já esta correndo riscos mas cabe as mães levaremsua filhas n médicos então na escola deveria o medico ir visita las e a menina q for maior de 11 anos e virvem deveria sim tomar essa vacina sei q tem meninas ate de 18 anos q são virgens uma vez eu pedi p o meu gineco pedir esse exame de hpv o medico negou deveria ser obgatorio td mulher fazer esse exame as vezes a mulher esta cm a doença e nem sabe e isso deveria ser divulgado cm folhetos nas escolas p as meninas procurarem o gineco isso iria ajudar bastante formar grupos de meninas p ir ao medico ginecologista em grupo as meninas n terim vergonha uma dari força p outra ok
#102 IEDA 19/02/2014 00:00
SENHOR DEUS, SALVE ESTA NAÇÃO!!!!!! - LENDO ISTO, QUALQUER UM QUE TENHA CÉREBRO DEVE SABER O QUE HÁ POR TRÁS... UM ALICIAMENTO À PROSTITUIÇÃO VINDA DURANTE A COPA... O PT SABE PORQUE PROMOVE ISTO E ESTÁ SE ORGANIZANDO NOS UMBRAIS DOS INFERNOS COM PROSTÍBULOS, GENTE "GRANDE" GANHARÁ MUITO DINHEIRO PARA QUE CRIANÇAS, MENINOS E MENINAS, DE 9 A 12 ANOS POSSAM SERVIR AOS TURISTAS SEM QUE MORRAM "LOGO EM SEGUIDA COM CÂNCER HPV."- ENTÃO ESTE GOVERNO INSANO, SODOMITA, CRIMINOSO, LIBEROU ESTA VACINA PARA ALIVIAR SUAS "CONSCIências" DEPRAVADAS, SUJAS E IMUNDAS, CONTRA ESTA DIZIMAÇÃO DE BRASILEIROS E BRASILEIRINHAS DURANTE A COPA MAIS CRIMINOSA DO PLANETA TERRA. DILMA DEUS VAI LHE PEDIR UMA CONTA BEM ALTA SOBRE ISTO, PORQUE VC ESTÁ MATANDO PELO MENOS 3 GERAÇÕES E CRIANDO UM BANDO DE PEDÓFILOS FUTUROS.,.,.NÓS SABEMOS QUE VC SABE O PORQUÊ DESTAS VACINAS.... E TODOS VOCÊS ENVOLVIDOS NISTO PAGARÃO CADA VIDA QUE ESTARÃO AJUDANDO A DILACERAR DURANTE ESTE EVENTO PROMÍSCUO QUE O ESPORTE SERÁ APENAS UM DETALHE..,.. DEUS TOQUE O CORAÇÃO DE PESSOAS DECENTES PARA ENXERGAREM ESTA BARBÁRIE CONTRA OS INFANTOS ESPECIALMENTE CLASSE MÉDIA E BAIXA DESTA NAÇÃO QUE DE CULTA NÃO TEM MAIS NADA.- ENTREGO AQUI MINHA CONSCIÊNCIA DE ESTAR FAZENDO MINHA PARTE, DE FALAR NESTE TEMA PESSOALMENTE EM TODOS OS LUGARES POR ONDE VOU E AQUI PASSAREI A DIVULGAR DIARIAMENTE ESTA SODOMIZAÇÃO DO ESTADO QUE DE DIREITO NÃO TEM MAIS NADA... POIS ESTÁ FADADO AO QUINTO DOS INFERNOS.
#103 Leo Lima 19/02/2014 00:00
é sério crianças de 10 a 12 anos, vacinadas para doenças sexualmente transmissível, ou contato sexual? e tem gente achando lindo, vocês perderam totalmente a noção das proporções.
#104 SANDRA 20/03/2014 00:00
EM SENTIVANDO AS MENINAS FAZER MAIS SEXO SEM CAMIZINHA ,SE ANTES ELAS NAO SE IMPORTAVA DE PEGAR DOENCAS EMAGINA AGORA QUE TEM ESSA PROTECAO , EU ACHO BOM PELO UM LADO E PELO OUTRO ESTOU REVOLTADA POR SO PRA MENINAS DE 10 A 15 ANOS POR QUE NAO PRA TODAS AS MULHERES EU ACHO QUE TODAS DEVERIA TER ESSA PROTECAO