Sex, 03 de Agosto de 2012 02:02      ACESSOS: 17442
Imprimir PDF
cpf
O brasileiro já pode tirar seu primeiro CPF gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal.
Para conseguir o documento, o interessado precisa ter de 16 a 25 anos, possuir título de eleitor e preencher um formulário no site com suas informações pessoais.
O internauta deve, então, imprimir ou anotar o número, que estará cadastrado na Receita.
O número do novo documento sai na hora.
A pessoa que já possui um número de CPF não poderá emitir o novo documento gratuitamente pela internet.
Atualmente, há cerca de 170 milhões de CPFs no Brasil.
A expectativa é que 200 mil interessados obtenham o número pela internet mensalmente.
Hoje, o interessado que não tem internet também pode obter o CPF no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e nos Correios.
Nestas três instituições, é cobrada uma taxa de 5,70 reais pelo serviço.
No final de 2010, o Ministério da Justiça anunciou o Registro de Identidade Civil (RIC), documento que deve substituir o atual RG e que agrupará outras informações, como dados do CPF e título de eleitor, por meio de um chip.
Mas o modelo novo ainda passa por ajustes técnicos e não há data estimada para a emissão da primeira carteira.
Com informações do Estadão e da Veja.
Última atualização em Sex, 03 de Agosto de 2012 02:27

Comentários

#1 30/10/2012 21:11
#2 25/11/2012 21:00
adorei espero Que mi ligue 55176736
#3 23/01/2013 17:56

#4 13/02/2013 18:23
que Ba novidade adorei essa facilidade
#5 25/03/2013 11:03
Seria boa notícia se fosse verdade. Não funciona. mesmo com todas informações digitadas certo, "há inconsistência nas informações prestadas". tenho filos gêmeos de 17 anos, os dois teem título de eleitor e mesmo assim não dá certo. Ahhhh, acho que já sei qual é a inconsistência: É DE GRAÇA. Se você pagar a taxa a inconsistência some como num passe de mágica. isso é Brasil!
#6 25/03/2013 15:22
Em qualquer lugar só pode com 16 anos???? Minha filha tem 14 anos
#7 28/08/2013 17:34
o CPF deveria todos de qualquer idade poder ter é uma obrigação todos ter um.
tenho 15 anos e gostaria de tira o meu posso
#8 18/09/2013 20:23
poxa vida de graça nada estou mais 1h e não consegui fazer pra minha filha de dez anos, todos os dados estão corretíssimos tentei outros navegadores e dá que estão faltando dados, sendo que não há nada em falta...
me remendam que vbá a ma loteria ou banco...
telefone 146 pior ainda não consegui falar com ninguem só com uma máquina por 10min e nada. decepcinda!!!!
#9 31/10/2013 12:10
:(
#10 30/11/2013 21:40
[quote name=""]o CPF deveria todos de qualquer idade poder ter é uma obrigação todos ter um.
tenho 15 anos e gostaria de tira o meu posso[/quote]

Pode sim. Nos correios vc consegue.